Prestação de serviços jurídicos nas áreas da Consultoria Jurídica e Fiscal, Patrocínio Forense e Assessoria em negociações, reestruturações e transações empresariais e imobiliárias
ADVOGADOS NO FUNCHAL | REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

Particulares

Consultoria e assessoria na gestão e transação de patrimónios privados; Contencioso; Contratos; Direitos reais; Direito da família e menores.

Empresas

Consultoria e assessoria nas áreas de Societário, M&A, Laboral, Fiscal, Seguros, Insolvências, Recuperação de créditos e Contencioso.
l

Heranças

Consultoria e planeamento sucessório; Testamentos; Heranças indivisas; Partilha de bens, Processos de Inventário.

Condomínios

Assessoria jurídica à administração de condomínios e a condóminos.

Zona Franca da Madeira

Constituição e licenciamento de sociedades no CINM/ZFM; consultoria e assessoria nas áreas de Societário, Laboral e Fiscal.

Imobiliário

Licenciamentos e loteamentos; Contratos de empreitada, compra e venda, permutas, doações, arrendamento urbano; Propriedade horizontal.

Equipa

A nossa equipa é constituída por um pequeno grupo multigeracional de Advogados que partilham entre si diversas experiências e exercem a sua atividade com enorme dedicação, responsabilidade e compromisso.

Roberto Mendes Londral
(Advogado / Managing partner)

Vera Valério
(Advogada)

Patrícia Viveiros
(Advogada)

Renata Rosário
(Advogada-Estagiária)

Maria Pereira
(Advogada-Estagiária)

 

Cátia Gonçalves
(Secretária)

Letícia Ponte
(Secretária)

Áreas de prática

Direito Civil

Direito Fiscal

Direito dos Seguros

Direito Comercial e Societário

Fusões e Aquisições

Direito da Família e Sucessões

Direito do Trabalho

Urbanismo e Imobiliário

Condomínios

Insolvências e Reestruturação de Empresas

Registos e Notariado

Zona Franca da Madeira / CINM

A nossa história

O Escritório foi fundado pelo Dr. Luís Simeão Mendes, em Setembro de 1946. Desde o seu início, o Escritório tem sido uma referência na advocacia madeirense e conta já com a terceira geração familiar de advogados, que mantêm os mesmos princípios e valores profissionais do fundador.

Luís Simeão Mendes

Nasceu em 05 de Janeiro de 1914, na freguesia do Porto da Cruz (Madeira) e com 13 anos rumou a Coimbra para completar os estudos secundários, no Colégio Luís de Camões. Em 1934 ingressa na Faculdade de Direito de Lisboa, onde conclui a licenciatura no ano de 1939. Entre 1940 e 1945 cumpriu o serviço militar na ilha da Madeira. Em 1946, inicia, então, a sua carreia profissional na advocacia, primeiro com escritório em Santa Cruz e, mais tarde, a partir de 1952, no Funchal, onde se instalou com escritório na Rua Padre Gonçalves da Câmara, continuando a exercer a profissão de Advogado até ao fim da sua vida. Faleceu em 26 de Setembro de 1993, com 79 anos de idade.

Ler mais >>

Ao longo da sua carreira de Advogado, Luís Simeão Mendes destacou-se pelo seu pragmatismo no aconselhamento jurídico dos seus clientes e pela enorme astúcia no patrocínio forense de grandes causas. Foi um conceituado “Advogado de barra”, na Madeira, tendo chegado a representar o Estado Português na expropriação dos terrenos para o Aeroporto do Porto Santo.

Dedicou a sua vida à Advocacia, em prática individual e generalista, tendo sido patrono e orientador de estágio de vários outros prestigiados Advogados madeirenses. Exerceu a profissão sempre de forma absolutamente livre e independente, sem qualquer ligação política. É ainda hoje recordado por muitos familiares e amigos, como homem sério, honesto e amigo. A amizade e o convívio entre amigos fizeram sempre parte do seu quotidiano até aos últimos dias da sua vida.

O nosso escritório presta assim a sua homenagem ao Dr. Luís Simeão Mendes (pai e avô dos atuais sócios), que continua a ser uma referência para o modelo de advocacia do nosso escritório, sobretudo pela seriedade, honestidade, humanismo e profunda dedicação às causas que patrocinou.

Em 1980, a Dra. Isabel Mendes Londral integrou o Escritório, tendo vindo a exercer a sua atividade sobretudo na Região Autónoma da Madeira e nas áreas do contencioso civil, família e sucessões, societário, laboral, imobiliário, registos e notariado. Em 2010, o Dr. Roberto Mendes Londral integrou, igualmente, o Escritório, exercendo a sua atividade nas áreas do contencioso tributário, direito fiscal, direito societário e M&A. No mesmo ano, juntou-se, ainda, a Dra. Vera Valério, com experiência profissional ao nível do direito dos seguros e contencioso civil. Em Abril de 2011, surgiu naturalmente a constituição da “Mendes Londral & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL”, com um forte cariz familiar, à qual se juntou a Dra. Patrícia Viveiros, em 2017, com experiência na área do direito civil (contencioso e pré-contencioso), imobiliário, arrendamento e direito dos condomínios. Ao longo dos últimos 70 anos, o Escritório contribuiu para a formação e estágio profissional de vários Advogados e Técnicos Juristas, na Região Autónoma da Madeira.

Parcerias

O nosso Escritório tem uma parceria institucionalizada com PLMJ – A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL permitindo-nos partilhar conhecimento e o acompanhamento dos nossos clientes ao nível de todo o território nacional e internacional, assim como disponibilizar o acesso a áreas de prática de elevada especialização na Advocacia.

A PLMJ dispõe de escritórios próprios em Lisboa, Porto, Algarve e de representações locais no Brasil, Angola, Moçambique e Macau.

A Rede de Parceiros Nacionais de PLMJ conta com as seguintes Sociedades de Advogados:

Açores

Borges da Ponte, Linhares Dias e Associados, Sociedade de Advogados, RL
www.bpldadvogados.com

Coimbra

Manuel Rebanda e Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL
www.mr-adv.com

Guimarães

Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL www.gamalobomelo.com

Madeira

Mendes Londral & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL
www.mendeslondral.pt

Roberto Mendes Londral foi distinguido pelo diretório americano Best Lawyers na área de Corporate, no passado dia 12.12.2017. Este ranking americano distingue anualmente os Advogados com maior reconhecimento entre os seus pares, em diversas áreas de prática.

Acima de tudo, esta distinção é o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a equipa da ML&A Advogados!

A lista completa está publicada em https://www.bestlawyers.com/current-edition/portugal

Artigos e notícias

Presunção de inocência ou de culpa?

in www.dnoticias.pt/impressa/diario/economia/2013-02-26 A Constituição da República Portuguesa prevê que todo o arguido se presume inocente até ao trânsito em julgado de sentença condenatória. É o denominado princípio da presunção de inocência. De igual modo, a lei...

Best Lawyers distingue Roberto Mendes Londral

Roberto Mendes Londral foi distinguido pelo diretorio americano Best Lawyers na área de Corporate, no passado dia 12/12/2017, tendo sido o único Advogado da Madeira com esta distinção. Este ranking americano distingue anualmente os Advogados com maior reconhecimento...

Mendes Londral Advogados

Contactos

E. geral@mendeslondral.pt
T. (+351) 291 22 19 45
F. (+351) 291 22 62 82

Rua do Seminário, 7 – 3.º andar
9050-022 Funchal (Madeira)
PORTUGAL